Programa Empréstimo Minha Casa Minha Vida

O Programa Minha Casa Minha Vida é um incentivo do Governo Federal através do financiamento CAIXA para ajudar as famílias brasileiras de Baixa Renda a conseguirem ter sua Casa Própria ou Apartamento em áreas urbanas.
É um programa pertencente ao PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e serve para ajudar as famílias a ter esse Empréstimo e sair do aluguel ou muitas vezes de moradias onde existe risco de desabamento, invasões ou comunidades. O Programa Minha Casa Minha Vida oferece Subsídio de até R$25.000,00 para famílias com renda bruta de até R$5.000,00 sendo que o saldo faltante poderá ser dividido em até 360 meses, ou seja, 30 anos.
Existe alguns Requisitos Básicos para você se candidatar a essa ajuda e Financiamento Habitacional, são eles:
  • Renda Pessoal (No caso de solteiros) de até 03 salários mínimos;
  • Renda Familiar de 03 a 05 salários mínimos (Juros de 5% a.a. além da TR);
  • Renda Familiar de 03 a 06 salários mínimos (Juros de 6% a.a. além da TR);
  • Renda Familiar de 06 a 10 salários mínimos (Juros de 8,16 a.a. além da TR).
Os documentos necessários para poder participar do Programa são:
  • RG;
  • CPF;
  • FICHA DO "CADASTRO HABITACIONAL";
  • COMPROVANTE DE RENDA DOS ÚLTIMOS 06 MESES;
  • EXTRATO "ATUALIZADO DO FGTS;
  • CARTEIRA DE TRABALHO;
  • CERTIDÃO DE NASCIMENTO OU CASAMENTO;
  • IMPOSTO DE RENDA;
  • COMPROVANTES DE GASTOS (ÁGUA, LUZ, ESCOLA, TELEFONE...ETC.);
Para Autônomos também são necessários alguns documentos extras:
  • DECLARAÇÃO DO IMPOSTO DE RENDA DO PERÍODO ANTERIOR;
  • EXTRATO BANCÁRIO DOS ÚLTIMOS 06 MESES.
À partir de agora é com você, veja onde você melhor se encaixa em suas condições, cadastre se e Boa Sorte!!!

SAIBA MAIS SOBRE: BOLSA FAMÍLIA, CADASTRE SE E RECEBA.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.