Microcrédito Bolsa Família Para o Próprio Negócio

O Microcrédito é a nova forma do Governo para poder estimular o empreendedorismo no país. Logo no começo faz parte do Projeto Progredir uma ação que vai atrás para conseguir promover a independência financeira das pessoas que são atendidas pelo programa social de maior transferência de renda existente no Brasil.
O Programa Bolsa Família ajuda com que milhões de famílias em todo o Brasil que vivem em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Todas as famílias certamente ganham em média um valor aproximado de R$180,00 para juntar a renda e ajudar nas despesas básicas com alimentação, saúde e educação.

No fim de setembro, o Ministro do Desenvolvimento Social o senhor Osmar Terra divulgou esse Plano Progredir. A iniciativa terá um aporte financeiro de R$ 3 bilhões para incluir ações planejadas em práticas em todo o território nacional. Além de incentivar o empreendedorismo o plano também aguarda gerar chances de serviços e qualificar mãos de obra para o mercado.
Esse Microcrédito do Bolsa Família, vai atuar como empréstimo ao beneficiário do programa que queira começar a investir no seu próprio negócio. O Progredir vai beneficiar os usuários com esse dinheiro visando levar ajuda aos novos microempreendedores, mas também vai fazer ações focadas em ajudas técnicas em consultoria e capacitações na região de empreendedorismo.
Os beneficiários do Bolsa Família serão incentivados possuir o próprio negócio de forma bem legal, ou seja, irão se tornar microempreendedores pessoais (MEI). Os beneficiários que solicitar esse Microcrédito terão esse recurso financeiro para conseguir realizar aquele primeiro investimento e assim terão a oportunidade de concluir definitivamente com a dependência do programa social.
Assim que a renda der uma melhora o empreendedor assistido por o Bolsa Família tem que pedir o desligamento de forma voluntária do programa para que possa repassar para outras famílias que estão precisando desse benefício. Por acaso o negócio acabar ou não tenha dado certo, ele pode retornar a ganhar o benefício do governo federal.
Como ter acesso ao Microcrédito do Bolsa Família
Quem está matriculado no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo já pode se matricular no site do MDS para participar das ações do programa Progredir. A começo a iniciativa está centralizando em duas vertentes: inclusão de financeira e assistência técnica.
Ao entrar no portal do MDS, aperte no botão Cadastre-se e preencha todos os dados pedidos. Então preste atenção é muito importante que o seu CPF se encontre na base de dados do Cadastro Único para poder ter acesso as ações de Microcrédito do Bolsa Família.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.