Como Consultar o CPF no Serasa Consumidor

Os consumidores brasileiros agora têm uma nova forma de consultar o CPF de forma gratuita através do site do Serasa Consumidor e ver se existe algo pendente em seu nome ou se o seu documento precisa de alguma regularização por algo pendente que ficou para traz sem realmente perceber. No serviço é possível descobrir qual a pendencia que está em haver e qual a data de vencimento.
Essa consulta pode ser feita através do seu smartphone tendo baixado o aplicativo do Serasa e seguindo os passos disponível por eles. Esse aplicativo se encontra nas duas plataformas digitais mais usadas Android e IOS.

O site ainda tem a opção que disponibiliza todas as informações necessárias sobre o credor, como endereço, telefone, e-mail entre outras coisas para que fique ainda mais fácil a pessoa entrar em contato com o credor. No portal também terá a opção de renegociar a dívida através do serviço Limpa Nome Online, também disponível pela Serasa de forma gratuita ou diretamente com o credor.
Para que a pessoa possa consultar o CPF é simples, basta entrar no site e seguir os passos:
  • Digite o número do CPF na tela inicial e preencha os dados e clique em “Consultar’;
  • No primeiro acesso irá pedir alguns requisitos como CPF, nome completo, data de nascimento e nome completo da mãe, além de e-mail, telefone para contato e uma senha para que possa acessar o site de forma segura;
  • Na tela inicial terá 2 espaços disponíveis para verificação e receber o código que pode ser enviado através do e-mail ou por mensagem de texto basta o consumidor escolher a opção que mais agrada;
  • Na etapa final, você receberá o código e basta inserir no campo em branco e clicar em Confirmar Código;
  • Assim que confirmado irá aparecer a página inicial com todas as suas informações e as que consta em seu CPF. Se estiver com pendência você pode usar as informações para regularizar o quanto antes da sua situação.
Muitas pessoas ficam com o nome inadimplente hoje em dia por muitas vezes não acompanhar a situação por preguiça ou até mesmo por não saber como acompanhar.
Caso veja algo de errado, alguma inadimplência que acaba não existindo imediatamente faça um boletim de ocorrência, após feito isso entre em contato com a empresa que está realizando a cobrança para informar sobre a fraude.
Por fim e não menos importante procure a assistência dos órgãos de defesa do consumidor caso a empresa que está com dívida recuse limpar o seu nome.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.